Identidade corporativa: como defini-la

A identidade corporativa fortalece o branding de uma marca e representa seus valores e sua personalidade diante do mercado competitivo.

A identidade corporativa de uma empresa diz respeito a tudo o que refere-se à ela. Essas características abrangem aspectos da sua personalidade, conceitos e valores. Desenvolver uma imagem de sucesso proporcionará eficiência em se comunicar e ser facilmente reconhecida no mercado.


Atualmente, se sentir conectado tem sido um dos requisitos principais para os consumidores. À vista disso, logotipo, fotos, cores etc são elementos que, juntos, contam uma história e influenciam seu público-alvo a formarem certa percepção sobre sua marca e, se essa impressão for a que você construiu, isso quer dizer que você desenvolveu um bom trabalho.


As 4 dimensões da imagem de uma marca

As dimensões são conceitos que devem ser levados em conta quando uma empresa decide desenvolver a sua marca de forma assertiva e que transmita tudo o que estiver na sua essência. A MHYanaze abordará quatro delas, confira:


  • Física: essa dimensão diz respeito aos elementos visuais que tornam uma marca memorável;


  • Mental: o conceito da mentalização refere-se ao modo de como a sua marca e sua personalidade está presente no pensamento do consumidor;


  • Cultural: essa ideia representa um fator de escolha decisivo para alguns clientes que dão preferência à empresas que defendem alguma causa social ou ambiental;


  • Dimensão de significado: podemos discorrer que se trata sobre certa contextualização entre os produtos e/ou serviços de uma companhia atrelados ao comportamento das pessoas que os utilizam.


Como uma boa identidade corporativa valoriza a sua marca

Existem muitas vantagens em construir e trabalhar na identidade corporativa da sua marca e que podem ser aproveitadas para escalabilizar seu sucesso como empreendedor. Conheça quais são:


  • Fidelidade: uma identidade sólida pode contribuir para que os consumidores tenham sua marca como preferência dentre muitas opções;


  • Segmentação: ao transparecer seus valores estrategicamente, fica mais fácil atingir as pessoas que tenham tudo a ver com o seu negócio;


  • Valor: um branding bem trabalhado pode ter o poder até mesmo de proporcionar fãs à sua marca;


  • Consistência: mesmo com as mudanças de comportamento e gostos dos clientes, é importante insistir no que a sua marca acredita e, no máximo, adaptá-la ao formato do mercado atual.


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