Comunicação institucional e corporativa: quais são as melhores práticas?

Dar atenção necessária aos detalhes da comunicação institucional fazem toda diferença em uma corporação: é um processo benéfico que começa internamente, mas também é sentido no cenário externo

Não é segredo que para que uma empresa seja vista e reconhecida, precisa trabalhar alguns pilares. Estes, são diversos: vão da comunicação interna, em união ao posicionamento institucional e corporativo aos pontos de contato e divulgação para clientes com apoio do marketing digital e tradicional.

Embora cada ação traga um resultado diferente - e importante em diferentes níveis -, é preciso começar de algum lugar. Por que, então, não entender quais são as melhores práticas para comunicação institucional e corporativa, a famosa comunicação interna?

 

Valorização

Um time que veste a camisa trabalha melhor, concorda? Para que isso aconteça e a cultura organizacional seja valorizada, é importante ser transparente. Isso fortalece a relação e faz com que o colaborador sinta que faz parte de algo de forma significativa, muito além de um número.

 

Mérito

Quando um colaborador é reconhecido, sente que que é peça-chave dentro da grande engrenagem de uma empresa.

Por isso, é indispensável parabenizar por pequenos resultados e levar essas informações adiante. Dê palco para sua equipe: todos devem sentir que fazem parte do sucesso da corporação!

 

Funcionários felizes

Uma equipe feliz é mais engajada e traz mais resultados incríveis. Com isso em mente, uma empresa deve propor uma troca entre gestão e colaboradores, para que eles continuem com vontade de vencer.

 

Além disso, empresas com funcionários satisfeitos têm a rotatividade bem mais baixa: isso garante um serviço com processos bem definidos e uma equipe robusta pronta para solucionar quaisquer problemas.

Não tenha dúvidas: qualquer cliente consegue notar isso, mesmo em contatos simplificados. E, se a sua meta é expandir as ideias, conte com a MHYanaze.

 

A Agência especializada em Marketing disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos