Customer Experience: eleve o nível de satisfação

O Customer Experience é o conjunto das percepções que um cliente obtém da sua empresa durante todo o seu histórico de interações.

O Customer Experience tem sido cada vez mais implementado nas empresas. Visto que a prática tem se tornado essencial para a diferenciação e fortalecimento de marcas em um mercado tão competitivo. Já que, nos dias atuais, promover um produto ou serviço bom não é sinônimo de sucesso, agora é preciso proporcionar além do básico para superar a expectativa dos consumidores.


Mas afinal, o que é o CX? A resposta é muito simples. Muito mais do que um simples atendimento ao cliente, o Customer Experience é a soma das percepções que ele obtém durante todo seu histórico de interação com a sua marca, desde o primeiro contato até o pós-venda. A prática visa despertar boas emoções e sensações ao cliente durante toda a sua jornada de compra.


Quais os benefícios do Customer Experience?

Organizações que investem na área de Customer Experience costumam colher ótimos resultados e benefícios, dentre eles, a MHYanaze destaca alguns como:


  • Fidelização: ao proporcionar experiências únicas, a marca consegue reter seus clientes, conquistando sua fidelidade e aumentando a recorrência de suas compras;


  • Redução de custos: um boa equipe de CX é capaz de reduzir custos com suporte, atendimento e pós-venda, uma vez que o consumidor terá poucos problemas para serem solucionados;


  • Indicações: clientes satisfeitos realizam o marketing “boca a boca” de forma espontânea. Dessa maneira, diminuindo a necessidade de altos investimentos com publicidades.


3 pilares essenciais de CX que você precisa saber

Para oferecer uma experiência única e diferenciada, fique atento a estes 3 principais pilares do CX:


1. Humanização: este é o básico do atendimento, isso porque ele precisa ser humano para demonstrar que sua marca se importa e valoriza o seu cliente.


2. Praticidade: é importante tornar a experiência de compra a mais fácil possível, evitando burocracias e processos complicados. Deste modo, conhecer seu histórico e preferências pode agilizar o processo e possibilita oferecer soluções exclusivas;


3. Qualidade: Por fim, mas não menos importante, a qualidade do serviço ou produto é um ponto considerado tão importante quanto os outros. Visto que, ao oferecer algo irrelevante, certamente não irá reter seus clientes, não é mesmo?


A MHYanaze é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação. Oferecemos cursos a distância para você aprender as práticas de mercado, assim como também manter-se atualizado. 

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