O que é o método Getting Things Done (GTD)
Você quer ter mais clareza sobre suas tarefas, mais foco, uma melhor gestão do tempo e ainda reduzir sua ansiedade e estressante tanto pessoalmente quanto profissionalmente? Então, conheça o método Getting Things Done.
Este artigo traz os cinco princípios do GTD e detalhes sobre cada um de seus benefícios para seu trabalho. Confira!
Os cinco princípios do método Getting Things Done (GTS)
O método GTD é baseado em cinco princípios:
1. Capturar: tudo o que está em sua mente é relevante
2. Esclarecer: a relevância/importância das coisas
3. Organizar: as coisas de acordo com suas prioridades como:
?Projetos (requer mais de uma tarefa)
?Ação imediata (leva menos de 2 minutos)
?Delegado (adicionar à lista “aguardando resposta”)
?Agendado (fazer depois)
?Algum dia (pode valer a pena fazer uma outra hora)
?Eliminado (irrelevante)
4. Refletir: sobre as coisas que foram capturadas e esclarecidas
5. Engajar: em revisões e manutenções regulares.
Quais os benefícios do método GTD?
Agora que você viu os princípios do método Getting Things Done, conheça alguns de seus principais benefícios.
Clareza
Este é o principal benefício do método GTD: obter a máxima clareza. Ele serve para saber o que e quando você tem que fazer. Essa é uma grande vantagem para as pessoas que procuram ter uma produtividade máxima.
Redução do estresse e da ansiedade
Isso pode ser aplicado tanto na vida profissional quanto na pessoal. Ao poupar você da sobrecarga de informações prejudiciais, o método elimina o estresse por meio de práticas mais saudáveis de gerenciamento de tarefas, melhorando o bem-estar.
Foco
O método Getting Things Done também lhe ajuda a se concentrar em uma tarefa de cada vez, em uma única tarefa, que é uma maneira muito eficiente de se trabalhar.
Gestão do tempo
Ao promover a monotarefa e a avaliação constante se suas tarefas são relevantes, você gasta seu tempo da melhor maneira possível. Além disso, uma organização lógica reduz a procrastinação, para que você possa chegar ao máximo de sua produtividade.
Aprenda mais sobre o método Getting Things Done
Você pode desenvolver suas habilidades no método Getting Things Done no curso de Gestão para Empreendedores da MHYanaze. Clique e conheça agora mesmo!