O que é o método Getting Things Done (GTD)

Você quer ter mais clareza sobre suas tarefas, mais foco, uma melhor gestão do tempo e ainda reduzir sua ansiedade e estressante tanto pessoalmente quanto profissionalmente? Então, conheça o método Getting Things Done. Este artigo traz os cinco princípios do GTD e detalhes sobre cada um de seus benefícios para seu trabalho. Confira!

Os cinco princípios do método Getting Things Done (GTS)

O método GTD é baseado em cinco princípios:

1. Capturar: tudo o que está em sua mente é relevante

2. Esclarecer: a relevância/importância das coisas

3. Organizar: as coisas de acordo com suas prioridades como:

?Projetos (requer mais de uma tarefa)

?Ação imediata (leva menos de 2 minutos)

?Delegado (adicionar à lista “aguardando resposta”)

?Agendado (fazer depois)

?Algum dia (pode valer a pena fazer uma outra hora)

?Eliminado (irrelevante)

4. Refletir: sobre as coisas que foram capturadas e esclarecidas

5. Engajar: em revisões e manutenções regulares.

Quais os benefícios do método GTD?

Agora que você viu os princípios do método Getting Things Done, conheça alguns de seus principais benefícios.

Clareza

Este é o principal benefício do método GTD: obter a máxima clareza. Ele serve para saber o que e quando você tem que fazer. Essa é uma grande vantagem para as pessoas que procuram ter uma produtividade máxima.

Redução do estresse e da ansiedade

Isso pode ser aplicado tanto na vida profissional quanto na pessoal. Ao poupar você da sobrecarga de informações prejudiciais, o método elimina o estresse por meio de práticas mais saudáveis de gerenciamento de tarefas, melhorando o bem-estar.

Foco

O método Getting Things Done também lhe ajuda a se concentrar em uma tarefa de cada vez, em uma única tarefa, que é uma maneira muito eficiente de se trabalhar.

Gestão do tempo

Ao promover a monotarefa e a avaliação constante se suas tarefas são relevantes, você gasta seu tempo da melhor maneira possível. Além disso, uma organização lógica reduz a procrastinação, para que você possa chegar ao máximo de sua produtividade.

Aprenda mais sobre o método Getting Things Done

Você pode desenvolver suas habilidades no método Getting Things Done no curso de Gestão para Empreendedores da MHYanaze. Clique e conheça agora mesmo!

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos