Break Even: o que é e qual a sua importância para o seu negócio?

O proprietário de uma pequena empresa pode vender uma grande quantidade do melhor produto imaginável. Ainda assim, sem um entendimento sólido da importância da contabilidade, isso não garantirá que seu negócio terá lucro.

Para ser lucrativo, é importante ter um planejamento financeiro e um forte entendimento dos custos totais de seus produtos em relação ao preço de seus produtos. Uma análise do break even é uma ferramenta fundamental que os proprietários de pequenas empresas podem usar para atingi-lo e garantir a lucratividade de seus negócios.

Conheça neste artigo mais sobre o que é uma análise de break even e como executá-la.

O que é uma análise de break even?

Um break even ocorre quando o custo total e a receita total são iguais. Basicamente, é o ponto em que o valor das vendas necessário para cobrir os custos de um negócio foi alcançado.

Uma análise de break even é um cálculo que permite aos proprietários de pequenas empresas descobrir que quantidade do produto deve ser vendida para gerar lucratividade e ajudar os empresários a criar uma estratégia de preços que não apenas cubra os custos, mas também garanta o lucro e um bom ROI.

Como fazer uma análise de break even

Para conduzir uma análise precisa do break even e identificar o ponto de equilíbrio do seu negócio por produto ou serviço, é crucial incluir todos os seus negócios e os custos dos seus produtos. A fórmula para uma análise de equilíbrio é a seguinte:

Quantidade de equilíbrio de vendas = custos fixos / (preço de venda por unidade - custo variável por unidade)

Tipos de cálculos de break even

Seu cálculo de break even pode ser baseado da seguinte forma:

Quantidade de vendas: quantas unidades terei que vender para atingir o break even?

Preço de venda por unidade: como a alteração do preço de venda por unidade afetará meu break even?

Custos variáveis: como alterar meus custos variáveis por unidade afetará meu break even?

Custos fixos: como alterar meus custos fixos gerais afetará meu break even?

Aprenda mais sobre break even

O curso de gestão para empreendedores aborda diversos conceitos do mundo dos negócios, incluindo detalhes sobre break even. Clique para conhecer!

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos