Empreendedorismo digital é só e-commerce?

Empreender tem tudo a ver com vender. Por isso, na internet, o empreendedorismo digital pode estar muito bem relacionado a e-commerces, que são lojas virtuais. No entanto, existem muitas outras formas de ser um empreendedor na web. Veja a seguir algumas formas de empreendedorismo digital

1. Consultoria Online

Se você tem conhecimento e experiência em uma área específica, pode oferecer seus serviços como assessor e consultor. É importante que você defina um preço por hora para seus serviços. Você também pode criar planos e pacotes com descontos para aqueles clientes que precisam contratar várias horas de seus serviços.

2. Cursos Online

Se você é apaixonado por ensino e tem conhecimento e experiência sobre um tópico prático, pode criar e comercializar seu próprio curso online. Como se ganha dinheiro com um curso online? A receita é obtida com a venda do curso ou com a cobrança de uma assinatura periódica para ter acesso ao curso e outros benefícios.

3. Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais

Esse especialista é responsável por gerar conteúdos, gerir campanhas publicitárias, interagir com os clientes e gerar relatórios de desempenho. Se você quiser começar neste setor, algumas ferramentas que serão úteis são: RD Station, Hubspot, Hootsuite, Canva, WordPress e os próprios painéis das plataformas e redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.

4. Venda de Infoprodutos Digitais

Os infoprodutos, como o próprio nome indica, baseiam-se em produtos de informação e conhecimento.  Estes são alguns dos tipos de infoprodutos digitais que você pode criar: eBooks, cursos online, clubes de assinaturas, softwares como serviço, templates, plugins, vídeos, entre outros. Venda seu infoproduto em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Amazon.

5. Freelance

Este é um modelo de negócio muito utilizado por designers, programadores e profissionais que prestam serviços de forma independente. Como se ganha dinheiro sendo freelancer? Seus clientes pagam por seu tempo ou por peça produzida.

Vai empreender na web?

Além de uma boa ideia de negócio, a formação é fundamental para ter conhecimento ao empreender. Conheça nosso curso de gestão para empreendedores e aprenda como ter sucesso em seu próprio negócio na internet.

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos