Gestão de Pessoas: quais são seus pilares?

Recrutamento, plano de carreira, remuneração e incentivo. Você está por dentro de todos os pontos importantes para uma boa Gestão de Pessoas?

Já foi o tempo em que as corporações não precisavam se preocupar com o bem-estar de seus funcionários. Hoje, os colaboradores são reconhecidos pelo trabalho árduo e, com isso, ganham espaço de fala e posicionamento.

O resultado dessa percepção traz uma gestão mais horizontal e uma equipe de Gestão de Pessoas dedicada na busca por felicidade no trabalho e profissionais mais desenvolvidos.

Benefícios para todos

Você sabia que um trabalhador que está feliz é 31% mais produtivo? O estudo realizado pela Universidade da Califórnia confirmou o que muitas empresas já desconfiavam.

E não para por aí: o colaborador também se torna 3x mais produtivo e pode aumentar suas vendas em quase 40%. Assim, não restam dúvidas: investir na Gestão de Pessoas faz com que todos saiam ganhando.

Se você ainda não possui uma área de Gestão de Pessoas - e não sabe por onde começar, continue conosco!

Recrutamento e formação

Sabemos que é difícil conhecer um profissional em curtas entrevistas. Por isso, investir em um processo de recrutamento amplo e bem direcionado pode ser valioso.

Atualmente, muitas corporações dão preferências a atributos relacionados a habilidades e características pessoais, afinal, muitas coisas não são aprendidas no ensino superior.

Isso não quer dizer que o diploma perdeu o valor - muito pelo contrário. Hoje, as corporações investem nos estudos dos colaboradores e proporcionam ajudas de custo, parcerias e até mesmo cursos in company.

Carreira e remuneração

Para que um trabalhador continue motivado, ele precisa saber onde quer chegar. Nesse sentido, estruturar um plano de carreira com promoções pré-estabelecidas é pedida certa.

Quem não se orgulha em começar como estagiário e se desenvolver até um Analista Sênior, não é?

Por isso, os passos são dados em conjunto e a remuneração cresce junto com a capacidade de atuação do profissional.

Incentivo

Para garantir a qualidade de vida dos colaboradores, as equipes de Gestão de Pessoas estão sempre de olho em novidades.

Convênios de academia, possibilidade de estender os estudos e até mesmo espaços de descompressão. Tudo isso faz muita diferença na vida do colaborador e proporciona o seu bem-estar no dia a dia.

Aprimorando

Se você deseja aprimorar ainda mais a sua concepção sobre Gestão de Pessoas e partir para a transformação chefe-líder, pode aproveitar um rico conteúdo.

O Curso “Gestão do Negócio e da Empresa” não possui pré-requisitos e pode ser realizado por qualquer um que deseje sucesso na jornada corporativa desde os primeiros momentos.

Em apenas seis horas de aula, você conhecerá a experiência do Professor titular ECA/USP, Mitsuru H. Yanaze, consultor, pesquisador, sócio proprietário da MHYanaze e Associados. Autor dos livros Gestão de Marketing e Comunicação (Saraiva, 2011) e Retorno de Investimentos em Comunicação (SENAC/Difusão, 2013).

Macir Bernardo, Doutor em Engenharia da Produção – Poli-USP e MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC). Macir já atuou como executivo nas áreas de Marketing e Estratégia de diversas multinacionais.

Por último, mas não menos importante, vemos Willian Cerantola, sócio e fundador da Plexus Consultoria e professor da ECA USP, FIAP, FGV e FDC. Willian participou de startups de biotecnologia (Embrabio), bases de dados (Dataline) e consultoria (Plexus Consultoria).

Não tem como ficar de fora, não é? Aproveite o desconto de 64% e se inscreva!

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos