O que é visão sistêmica da empresa?

Você é organizado em seu dia a dia? Independente da resposta, saiba que sempre é possível melhorar!

Trabalho, estudo, compromissos pessoais, cuidados com a casa… A lista de afazeres parece infinita. Quem é que não se cansa só de lembrar de como a rotina é agitada?

Quando empreendemos, o trabalho é ainda maior: a gestão demanda tempo e é difícil não levar as tarefas do dia a dia para dentro de casa. O resultado da soma de compromissos é a famosa “bola de neve”.

A boa notícia é que tudo tem solução. Para conseguir organizar a rotina, precisamos aprender a priorizar tarefas e definir prazos.

Veja bem, essa não é uma simples dica: já é comprovado cientificamente que realizar uma tarefa por vez é até 30% mais produtivo, afinal, o nosso cérebro não é capaz de concretizar duas tarefas ao mesmo tempo.

Por isso, pare o que está fazendo agora, foque na leitura e aprenda a ter mais produtividade e agilidade no seu dia a dia. Está pronto para começar? 

Um passo de cada vez

Orçamento, respostas de e-mail, pesquisas e planos. Quantas vezes você percebe que está fazendo várias coisas ao mesmo tempo - e, que, no final das contas, não conclui nenhuma delas?

Além de todo o atraso e acúmulo de demandas, isso também desmotiva, uma vez que ao término do dia sentimos que não conseguimos “render” o suficiente.

Nesse cenário, a visão sistêmica pode ajudar - e muito. Definida como a capacidade de ter uma visão macro e identificar processos, setores e funcionamentos, a visão sistêmica te ajudará na compreensão de situações, assim como na definição de senso de urgência.

Organização, relacionamento, definição de metas e estratégias, administração de crise e análise de riscos serão coisas que você fará com facilidade.

Não se apresse: você pode desenvolver a visão sistêmica de forma gradativa, alavancando ideias e melhorando a cada dia. Esse será o primeiro passo a caminho de uma gestão excelente.

Colocando a mão na massa

O primeiro passo é o conhecimento. Mesmo sendo o fundador de seu negócio, você está por dentro de tudo? Depois disso, comece a estudar - e estruturar - metas e objetivos tangíveis.

Assim, as engrenagens vão para o seu lugar correto e quando menos perceber, tudo estará funcionando de forma dinâmica, enquanto você está focado para perseguir os resultados que definiu de maneira eficaz.

Por que, então, não estudar sobre o tema e acelerar o seu processo de aprendizado? O Curso “Gestão do Negócio e da Empresa” não possui pré-requisitos e pode ser realizado por qualquer um que deseje sucesso na jornada corporativa desde os primeiros momentos.

Entre os temas abordados, estão: Planejamento Estratégico, Organização dos Recursos, Coordenação dos esforços dos envolvidos, Controle e acompanhamento dos resultados, Gestão de tempos e Espaços (pensando na Logística) e organização da Comunicação Administrativa.

Em apenas seis horas de aula, você conhecerá a experiência do Professor titular ECA/USP, Mitsuru H. Yanaze, consultor, pesquisador, sócio-proprietário da MHYanaze e Associados. Autor dos livros Gestão de Marketing e Comunicação (Saraiva, 2011) e Retorno de Investimentos em Comunicação (SENAC/Difusão, 2013).

Macir Bernardo, Doutor em Engenharia da Produção – Poli-USP e MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC). Macir já atuou como executivo nas áreas de Marketing e Estratégia de diversas multinacionais.

Por último, mas não menos importante, vemos Willian Cerantola, sócio e fundador da Plexus Consultoria e professor da ECA USP, FIAP, FGV e FDC. Willian participou de startups de biotecnologia (Embrabio), bases de dados (Dataline) e consultoria (Plexus Consultoria).

Não tem como ficar de fora, não é? Aproveite o desconto de 64% e se inscreva!

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos