Competências diferenciadas: como você se destaca no mercado?

Para obter sucesso é preciso ir além do óbvio. Você está focando nas habilidades corretas?

Você faz curso superior? Sabe quantas pessoas do País também completaram a graduação?

Um levantamento realizado pela OCDE, Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, mostrou que apenas 21% dos brasileiros possuem Ensino Superior completo.

O pequeno número nos faz refletir, mas ainda assim, fica o questionamento: será que o ensino superior é o suficiente para formação de profissionais competentes e diferenciados?

Para nós, a resposta é “não”.

Diante de um mercado que se atualiza constantemente, parar de estudar não é uma opção. Precisamos reciclar os conhecimentos e continuar o fluxo de aprendizado sempre que possível.

Hoje, graças ao advento da internet, opções não faltam: temos acesso a conteúdos de qualidade, cursos e também palestras com profissionais inspiradores - muitas vezes, sem custo algum.

Ainda assim, vale lembrar: um bom profissional vai além do técnico. Certas competências até podem ser aprendidas, mas não existe fórmula mágica.

Precisamos refletir e usar a inteligência emocional para desenvolvê-las. Vamos entender um pouco mais sobre isso?

Autoconfiança

Não tem nada pior do que alguém não acredita em seus próprios feitos. Antes de ter a aprovação de um chefe ou colega de trabalho, você precisa ver o seu potencial.

Embora a autocrítica seja importante e nos ajude a evoluir, conseguir reconhecer quando o trabalho é executado com perfeição é indispensável. Confie em você!

Influência sobre pessoas

Como anda a sua persuasão? Essa característica, quando bem utilizada, é uma ótima ferramenta para profissionais que trabalham diretamente com o público, marketing e vendas - e todas as outras áreas, é claro.

Para que comprem a sua ideia, você precisa ter a influência positiva sobre seus leads, prospects e clientes.

Liderança

Você, com certeza, já ouviu falar sobre a diferença entre um chefe e um líder, não é? Pois bem.

A capacidade de coordenar uma equipe sem podá-la, ajudar colegas a acentuar suas qualidades e aceitar a vitória dos colegas é o que te dá a força de liderança. Isso, unido a organização e vontade de vencer, é a receita perfeita para o sucesso.

Energia empreendedora

Você sente vontade de mudar o mundo? Tem espírito de dono e não foge de desafios? Continue estimulando esses sentidos e a sua energia empreendedora estará sempre em alta.

Capacidade analítica

Nem sempre nossa intuição está correta. Para reconhecer problemas de forma eficaz, com base em resultados reais, precisamos desenvolver a nossa capacidade analítica. Mudar o olhar, muda tudo ao redor também

Aprenda a avaliar dados, pesquisas e construa soluções mais assertivas.

Pensamento flexível

“Pensar fora da caixa”. Quantas vezes já ouvimos essa frase, não é? Entretanto, o pensamento flexível também tem grande valia.

Saber ouvir outras opiniões e considerar visões diversas pode trazer ótimos resultados.

Aprendizado continuado

Não existem limites na hora de aprender! Por isso, não tenha medo de expandir o conhecimento. E, claro, conte com os melhores para isso: MHYanaze.

A Agência especializada em Marketing disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias.

Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos