Ética nos relacionamentos corporativos: qual a importância?

Os relacionamentos corporativos têm alguns requisitos especiais para que sejam saudáveis. Nesse sentido, a ética e o respeito são a base de tudo

Ética: o substantivo feminino é parte da filosofia responsável pelos princípios que motivam o comportamento humano. Outrora, seu significado também se resume ao “conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade”, segundo definições de Oxford Languages.

Falando o português bem claro, podemos classificar a ética como ponto indispensável. É a base construída por respeito onde entendemos qual é o espaço do outro, qual o nosso papel e como devemos agir, sempre com empatia e responsabilidade.

Mas, será que no mundo dos negócios isso funciona? Bom, ao menos, deveria - a verdade é que nem tudo são flores.

Um estudo realizado pela Consultoria PwC, mostrou que no ano de 2018, 18% dos presidentes de corporações foram substituídos. O motivo de suas demissões? Entre os maiores indicadores, estava a falta de ética.

Diante de uma gestão empobrecida de valores, o reflexo negativo pode atingir toda a equipe. É a famosa expressão: “uma fruta podre pode estragar todo o resto”.

Por isso, cabe as corporações compreender o papel da transparência, ética e compliance - e aplicá-las no dia a dia. Ainda assim, seja você Analista, Trainee ou apenas empreendedor: aprender mais sobre esse cenário é de grande valia.

Conhecer sobre a responsabilidade organizacional e social, gestão participativa e, principalmente, compreender qual é a sua importância no mercado atual é algo a se pensar.

A melhor parte é que você pode se aprofundar no tema com um pequeno investimento, sem sair de casa e com apoio de professores reconhecidos no mercado de comunicação. O curso “Ética, Compliance, Governança e Sustentabilidade do Negócio” tem duração de apenas quatro horas e você pode começar agora.

Com corpo docente reforçado, é possível aprender ao lado de grandes nomes da comunicação. Entre eles, estão:  Kleber Carrilho, Doutor e mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo.

Flávia Mendes, Consultora em Planejamento Estratégico de Comunicação, Pesquisa, Relacionamento com Stakeholders e Gestão de Projetos em Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

E também Waldemar Costa Jr., que realiza projetos de pesquisa e planejamento estratégico de marketing, envolvendo a área de Governança e Compliance. Atualmente é Gestor Comercial na Vamos Seminovos S/A (JSL S/A), segmento de caminhões.

Para aproveitar o nosso desconto especial de 65% e adentrar a superjornada de aprendizado, basta clicar aqui.

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos