O que é um Escopo de Projeto?

Sabemos o quanto tirar os planos do papel pode ser desafiador. Por isso, vamos te ajudar: conheça o Escopo de Projetos e como ele pode ajudar

Planejamento. Embora muitos pensem que essa seja a etapa que antecede um grande acontecimento, a vemos de uma forma diferente por aqui. Para nós, o planejamento é o primeiro passo.

Sim, primeiro passo porque é o momento em que uma ideia nasce - e que todo o esforço para colocá-la em prática é medido. Seja para uma viagem, um passeio ou até mesmo para o mundo dos negócios: planejar é garantir que tudo dará certo.

E, quando pensamos no mundo empreendedor, sabemos que as tarefas estão sempre presentes, principalmente no momento de abertura de uma empresa. Por isso, o Escopo de Projetos deve estar lá, apoiando e estruturando o início de sua jornada.

Apoio

Definir produtos e serviços, público-alvo, quem serão os fornecedores e até mesmo como será feita a disseminação de marca dentro do mercado. Ufa! São muitos pontos que precisam de atenção.

Por isso, ter um Escopo de Projeto é indispensável. Responsável por descrever todo o trabalho necessário para entrega de seu resultado - sempre tangível -, você terá em mãos, de forma concreta, todo esforço que precisará direcionar para alcançar seus objetivos.

Além disso, o Escopo do Projeto justifica tudo o que você vai colocar em prática. Isso tudo enquanto reforça seus objetivos, restrições e todas as outras partes interessadas.

Afiando o empreendedorismo

Planejamento Estratégico, Organização dos Recursos, Coordenação dos esforços dos envolvidos, Controle e acompanhamento dos resultados, Gestão de tempos e Espaços (pensando na Logística) e organização da Comunicação Administrativa.

Esses são apenas alguns dos pilares indispensáveis para que você consiga construir o Escopo de seu Projeto - e colocá-lo em ação.

E foi considerando a complexidade envolvida que nós, da MHYanaze, decidimos trazer um curso completo para isso: com ele, você conseguirá mapear, compreender, construir e planejar a sua jornada empreendedora.

Com conteúdo 100% digital, o curso “Gestão do Negócio e Da Empresa” tem duração de cinco horas, fica disponível para acesso por doze meses e está com preço especial, que traz 65% de desconto.

À frente, estão os Professores Mitsuru Yanaze, Professor titular da ECA/USP, consultor, pesquisador, escritor e sócio proprietário da MHYanaze e Associados; Macir Bernardo, Doutor em Engenharia da Produção – Poli-USP e MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC) e William Cerantola, Sócio e Fundador da Plexus Consultoria e Professor na ECA/USP, FIAP, FGV e FDC.

Não existem pré-requisitos para realização do curso - apenas muita vontade de aprender -, e o conteúdo pode ser relevante para empresários, empreendedores, vendedores, profissionais liberais, gestores e todos aqueles que desejam sucesso profissional. Clique aqui e aproveite!

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos