Intrapreneurship: qual o seu significado?

A grande palavra, que em um primeiro momento pode soar estranha, traz consigo um significado ainda maior. Vamos compreender o que é um intraempreendedor?

Intrapreneurship - ou intraempreendedor - é a nomenclatura utilizada para denominar um modelo diferenciado de colaborador: de modo geral, podemos dizer que são os funcionários que podem proporcionar “algo a mais”.

Com visão diferenciada e apoio em novos negócios, o intraempreendedor fará um papel de “sócio”, impedindo que os planos fiquem estagnados - e apenas no papel - e simplificando burocracias - ou seja, trazendo a modernidade para dentro da realidade.

Indo além

Ser um funcionário empreendedor tem suas vantagens. Ao desenvolver uma capacidade diferenciada de avaliação de cenários e riscos - e até mesmo de oportunidades -, o seu papel se torna fundamental.

Por outro lado, fica claro que desempenhar essa função não é tarefa fácil. É preciso estudar muito e deixar o espírito empreendedor bastante afiado, uma vez que é essa “virada de chave” que vai apoiar o fomento de novas ideias e soluções, além de permitir a modernização todos os outros processos.

A boa notícia é que você pode encontrar tudo isso no novo curso da MHYanaze. O “Business Thinking / Changing Attitude” traz à tona, em apenas quatro horas e meia, pontos indispensáveis para desenvolver ao máximo o seu lado empreendedor.

Entre os temas abordados, estão: visão e atitude empreendedora; desenvolvimento profissional; mindset e autoconhecimento; competências diferenciadoras; changing attitude; marketing pessoal e, também, interpretação de cenários.

Todos os temas acima são fundamentais para empreendedores - e intraempreendedores também -, proporcionando a você o entendimento de competências, habilidades e atitudes que não podem ser deixadas de lado.

Vamos te ajudar a trazer o foco e o destaque merecido para seus projetos pessoais, carreira e negócios.

Todo conteúdo será ministrado por dois incríveis docentes da MHYanaze: João Castanheira Filho, Consultor em Pesquisa Mercadológica, Educação, Recursos Humanos, Marketing e Comunicação e com atuação como Gestor de Marketing em Multinacional por mais de 25 anos.

Além disso, Liriam Luri Yanaze também participará. A Professora doutora, consultora, pesquisadora, psicodramatista e empresária atende empresas no Desenvolvimento de Gestão de Pessoas, com foco no processo de reestruturação de Comunicação Interna e de Treinamento e poderá contribuir muito para sua jornada!

Lembre-se: a única certeza do mercado é que o mesmo está em constante mudança - e você precisa acompanhá-lo. Aproveite o desconto de 65% e inicie a sua jornada de aprendizado agora mesmo

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos