SEO: O que é e como utilizar essa ferramenta?

Quem não está presente no mundo digital, não existe. Modernizar estratégias e buscar por novas ferramentas é pedida certa para aqueles que desejam atualizar os negócios. Vamos conhecer mais sobre SEO?

Aparecer na primeira página do Google: esse é o sonho de toda corporação. Considerando que hoje vivemos em um mundo digital, a competição pela grande vitrine online é acirrada e ser encontrado por possíveis clientes pode ser o diferencial entre o sucesso e fracasso de uma empresa.

E talvez esse seja o motivo para que as atenções estejam todas voltadas para o SEO - e investindo cada vez mais nesse pilar.

Segundo dados disponibilizados pelo “SEO Trends 2020 Brasil e América Hispânica”, quase 40% das empresas pretendiam aumentar o investimento no pilar, enquanto 44% continuaria investindo da mesma maneira que fazia anteriormente, diante de bons resultados.

Mas, vamos começar pelo início… O que é SEO?

A sigla, que significa Search Engine Optimizantion, se resume em técnicas que tem como intuito melhorar o posicionamento em ferramentas online. Otimizando motores de busca, um conteúdo otimizado em SEO é capaz de fazer com que o seu nome - ou de sua empresa - seja a melhor resposta.

Isso tudo é feito por meio de palavras-chave. Ou seja, você precisa entender qual é a dor de seu cliente e o que ele buscará, para que, então, você seja a solução que ele tanto esperava.

Ainda assim, nem sempre essa trajetória é simples: é preciso estruturar o seu Marketing, entender os benefícios da comunicação digital e, claro, alinhar a sua expectativa com o que o seu público-alvo busca e precisa.

 

Investimento certeiro

Para estruturar a sua estratégia de SEO, você precisa estruturar, também, a sua comunicação como um todo. Por isso, a MHYanaze disponibilizou um curso completo, onde são abordados pontos cruciais.

Começando pela visão e atitude empreendedora, o curso “Como potencializar os resultados em comunicação digital” também aborda os fundamentos das Redes Sociais, Tecnologia e Comunicação Digital, além de acentuar estratégias de Marketing nas Redes Sociais.

Todo o conteúdo é ministrado de forma digital e, em apenas cinco horas, é possível aprender muito com o apoio do Professor Rubens Yoshida, empresário, palestrante, consultor e investidor de Startups, com mais de 20 anos de experiência em soluções de marketing digital;

Edgar Almeida, mentor de Marketing Digital e executivo em grandes corporações com quase 20 anos de experiência e também Leandro Yanaze, Professor Doutor da Unifesp, com formação em Comunicação e Sistemas Computacionais pela USP.

 

Invista em você

Sabemos que, em um futuro próximo, as empresas que não estiverem presentes no mundo digital, não existirão. Por isso, não deixe para depois: comece a investir nesse pilar o quanto antes e assegure bons resultados.

O curso “Como potencializar os resultados em comunicação digital” te apoiará no desenvolvimento de novas estratégias, sem deixar o tradicional de lado. Aproveite o desconto de 65%!

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos