SEO: O que é e como utilizar essa ferramenta?
Quem não está presente no mundo digital, não existe. Modernizar estratégias e buscar por novas ferramentas é pedida certa para aqueles que desejam atualizar os negócios. Vamos conhecer mais sobre SEO?
Aparecer na primeira página do Google: esse é o sonho de toda corporação. Considerando que hoje vivemos em um mundo digital, a competição pela grande vitrine online é acirrada e ser encontrado por possíveis clientes pode ser o diferencial entre o sucesso e fracasso de uma empresa.
E talvez esse seja o motivo para que as atenções estejam todas voltadas para o SEO - e investindo cada vez mais nesse pilar.
Segundo dados disponibilizados pelo “SEO Trends 2020 Brasil e América Hispânica”, quase 40% das empresas pretendiam aumentar o investimento no pilar, enquanto 44% continuaria investindo da mesma maneira que fazia anteriormente, diante de bons resultados.
Mas, vamos começar pelo início… O que é SEO?
A sigla, que significa Search Engine Optimizantion, se resume em técnicas que tem como intuito melhorar o posicionamento em ferramentas online. Otimizando motores de busca, um conteúdo otimizado em SEO é capaz de fazer com que o seu nome - ou de sua empresa - seja a melhor resposta.
Isso tudo é feito por meio de palavras-chave. Ou seja, você precisa entender qual é a dor de seu cliente e o que ele buscará, para que, então, você seja a solução que ele tanto esperava.
Ainda assim, nem sempre essa trajetória é simples: é preciso estruturar o seu Marketing, entender os benefícios da comunicação digital e, claro, alinhar a sua expectativa com o que o seu público-alvo busca e precisa.
Investimento certeiro
Para estruturar a sua estratégia de SEO, você precisa estruturar, também, a sua comunicação como um todo. Por isso, a MHYanaze disponibilizou um curso completo, onde são abordados pontos cruciais.
Começando pela visão e atitude empreendedora, o curso “Como potencializar os resultados em comunicação digital” também aborda os fundamentos das Redes Sociais, Tecnologia e Comunicação Digital, além de acentuar estratégias de Marketing nas Redes Sociais.
Todo o conteúdo é ministrado de forma digital e, em apenas cinco horas, é possível aprender muito com o apoio do Professor Rubens Yoshida, empresário, palestrante, consultor e investidor de Startups, com mais de 20 anos de experiência em soluções de marketing digital;
Edgar Almeida, mentor de Marketing Digital e executivo em grandes corporações com quase 20 anos de experiência e também Leandro Yanaze, Professor Doutor da Unifesp, com formação em Comunicação e Sistemas Computacionais pela USP.
Invista em você
Sabemos que, em um futuro próximo, as empresas que não estiverem presentes no mundo digital, não existirão. Por isso, não deixe para depois: comece a investir nesse pilar o quanto antes e assegure bons resultados.
O curso “Como potencializar os resultados em comunicação digital” te apoiará no desenvolvimento de novas estratégias, sem deixar o tradicional de lado. Aproveite o desconto de 65%!