O que o RH busca hoje: currículo ou competências?

O mundo corporativo é competitivo. Será que você está preparado para conquistar a carreira dos sonhos?

De um tempo para cá, a área de Recursos Humanos - o famoso “RH” - se destacou. Diante de uma nova perspectiva onde o colaborador é colocado como central na relação do trabalho, as mais diferentes funções são atribuídas a esta área nas empresas.

Prova disso é dada pela pesquisa realizada pela Umanni em parceria com a ABRH Brasil: foi possível constatar que, hoje, a divisão de um RH, vai além, posicionando profissionais em tarefas que correspondem ao Desenvolvimento Humano Organizacional, assim como Recrutamento e Seleção e se estende até mesmo a Supervisores, Gerentes, Diretores e Presidentes.

E é com tantas possibilidades em mente que aqueles que estão em busca de um novo desafio se preocupam: o que será considerado no momento de uma entrevista? O currículo ou minhas competências?

Sabemos que a insegurança muitas vezes se faz presente diante de um processo seletivo. Entretanto, diante de um RH que se revolucionou, não existe necessidade para isso: somos avaliados por nossas individualidades e não mais por títulos que carregamos. Estamos aqui para te ajudar a compreender esse processo!

 

Equilíbrio

Não estamos dizendo que o currículo se tornou dispensável. Experiências, habilidades e conhecimento ainda são avaliados - mas, ainda assim, a nossa essência tornou-se parte importante durante uma contratação.

Nesse sentido, a capacidade de comunicação, proatividade e outras qualidades que somos capazes de ressaltar acabam pesando bastante em um momento de decisão entre um candidato e outro.

Por isso, ter visão e atitude empreendedora, vontade de se desenvolver como profissional, entender sobre o modelo de negócios em questão e ter a capacidade de criar e inovar são pontos que precisam ser trabalhados e não podem ser deixados de lado.

Para te apoiar nesse pilar, a MHYanaze lançou o curso “Inovação e Criatividade no Empreendedorismo”. O conteúdo é útil para todos e não requer habilidades anteriores para compreensão.

Todo o conteúdo é ministrado pelo Professor Doutor Felipe Chibás, docente pela ECA/USP e Ex-Diretor da Perfectu Consultoria, empresa pertencente ao grupo multinacional Global Estratégia. Além disso, Chibás também é autor do livro Criatividade, Inovação e Empreendedorismo (2015), publicado por Pueblo y Educación.

 

Parceria de sucesso

A MHYanaze compreende que um bom profissional é aquele que tem sede de conhecimento. Por isso, disponibiliza diferentes cursos, que trazem à tona tudo o que o empresário, profissional liberal ou executivo necessita para compreender conceito de inovação e desenvolver a capacidade de se reinventar, observando o mercado e as condições internas de seus negócios.

No curso “Inovação e Criatividade no Empreendedorismo”,  você vai conhecer: Conceitos e classificação de Inovação, Conceitos e estratégias de Criatividade, Barreiras internas e externas para a implementação de processos criativos e de inovação.

Em apenas três horas, é possível se reinventar e se preparar para o próximo desafio de sua carreira. Aproveite o desconto de 64% no link!

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos