Governança corporativa: qual o seu papel?

Uma empresa precisa ir muito além de produtos e serviços: a ética e a transparência são pontos de atenção e constituem a imagem de uma corporação de maneira decisiva. Pensando nisso, criamos um conteúdo que te ajudará a entender o porquê!

Alguns valores são indispensáveis - seja na vida pessoal ou dentro do mundo corporativo. E, embora a importância da transparência e da ética sempre sejam pauta, pouco se fala sobre a dificuldade em relação a aplicação destes conceitos no dia a dia.

Mas isso é motivo para deixá-los de lado? A resposta é não. Mesmo diante de adversidades, a importância desses pilares não é diminuída. Muito pelo contrário.

A realidade é que, cada vez mais, as corporações entendem qual é o papel da Governança Corporativa e o porquê de aplicá-la.

Trazendo à tona questões relevantes, como o papel do conselho de administração e executivo, este pilar tem como finalidade estabelecer normas de conduta, assim como define responsabilidades.

O resultado dessas ações é visto no controle e segurança para acionistas, credores e, claro, as próprias pessoas que constituem a organização. Além disso, a Governança Corporativa também é capaz de de trazer valor à sociedade, facilitar o acesso ao capital e contribuir para com a perpetuidade da corporação como um todo.

 

Primeiro passo

Embora seja possível explicar, de forma bem resumida e em poucos parágrafos, o plano macro da Governança corporativa, a sua execução está além. São pequenas ações que resultam em uma gestão eficiente. Estas, refletem diretamente nos conceitos do mercado atual.

Pensando na importância desse assunto - e com intuito de desmistificá-lo, a MHYanaze, Agência especializada em Marketing Digital, desenvolveu um curso especial onde são desenvolvidos temas como:

  • Visão e atitude empreendedora;
  • Soluções para uma gestão eficiente;
  • Compliance e Sustentabilidade;
  • Governança corporativa.

O curso “Ética, Compliance, Governança e Sustentabilidade do Negócio” é recomendado para empresários, empreendedores, vendedores, profissionais liberais, gestores e todos aqueles que desejam sucesso profissional e de seu próprio negócio.

Com corpo docente reforçado, é possível aprender ao lado de grandes nomes da comunicação. Entre eles, estão:  Kleber Carrilho, Doutor e mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo.

Flávia Mendes, Consultora em Planejamento Estratégico de Comunicação, Pesquisa, Relacionamento com Stakeholders e Gestão de Projetos em Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

E também Waldemar Costa Jr, que realiza projetos de pesquisa e planejamento estratégico de marketing, envolvendo a área de Governança e Compliance. Atualmente é Gestor Comercial na Vamos Seminovos S/A (JSL S/A), segmento de caminhões.

O pequeno investimento de R$ 60 trará grandes resultados, com conteúdos que serão absorvidos em apenas 6 horas e ficarão disponíveis para acesso por 12 meses. Saiba mais: https://hubead.com.br/curso/3839/etica-compliance-governanca-e-sustentabilidade-do-negocio/MHYANAZE

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos