Governança corporativa: qual o seu papel?
Uma empresa precisa ir muito além de produtos e serviços: a ética e a transparência são pontos de atenção e constituem a imagem de uma corporação de maneira decisiva. Pensando nisso, criamos um conteúdo que te ajudará a entender o porquê!
Alguns valores são indispensáveis - seja na vida pessoal ou dentro do mundo corporativo. E, embora a importância da transparência e da ética sempre sejam pauta, pouco se fala sobre a dificuldade em relação a aplicação destes conceitos no dia a dia.
Mas isso é motivo para deixá-los de lado? A resposta é não. Mesmo diante de adversidades, a importância desses pilares não é diminuída. Muito pelo contrário.
A realidade é que, cada vez mais, as corporações entendem qual é o papel da Governança Corporativa e o porquê de aplicá-la.
Trazendo à tona questões relevantes, como o papel do conselho de administração e executivo, este pilar tem como finalidade estabelecer normas de conduta, assim como define responsabilidades.
O resultado dessas ações é visto no controle e segurança para acionistas, credores e, claro, as próprias pessoas que constituem a organização. Além disso, a Governança Corporativa também é capaz de de trazer valor à sociedade, facilitar o acesso ao capital e contribuir para com a perpetuidade da corporação como um todo.
Primeiro passo
Embora seja possível explicar, de forma bem resumida e em poucos parágrafos, o plano macro da Governança corporativa, a sua execução está além. São pequenas ações que resultam em uma gestão eficiente. Estas, refletem diretamente nos conceitos do mercado atual.
Pensando na importância desse assunto - e com intuito de desmistificá-lo, a MHYanaze, Agência especializada em Marketing Digital, desenvolveu um curso especial onde são desenvolvidos temas como:
- Visão e atitude empreendedora;
- Soluções para uma gestão eficiente;
- Compliance e Sustentabilidade;
- Governança corporativa.
O curso “Ética, Compliance, Governança e Sustentabilidade do Negócio” é recomendado para empresários, empreendedores, vendedores, profissionais liberais, gestores e todos aqueles que desejam sucesso profissional e de seu próprio negócio.
Com corpo docente reforçado, é possível aprender ao lado de grandes nomes da comunicação. Entre eles, estão: Kleber Carrilho, Doutor e mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo.
Flávia Mendes, Consultora em Planejamento Estratégico de Comunicação, Pesquisa, Relacionamento com Stakeholders e Gestão de Projetos em Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
E também Waldemar Costa Jr, que realiza projetos de pesquisa e planejamento estratégico de marketing, envolvendo a área de Governança e Compliance. Atualmente é Gestor Comercial na Vamos Seminovos S/A (JSL S/A), segmento de caminhões.
O pequeno investimento de R$ 60 trará grandes resultados, com conteúdos que serão absorvidos em apenas 6 horas e ficarão disponíveis para acesso por 12 meses. Saiba mais: https://hubead.com.br/curso/3839/etica-compliance-governanca-e-sustentabilidade-do-negocio/MHYANAZE