Mercado profissional: como encarar as mudanças?

Diante de uma crise sem precedentes, precisamos reaprender como trabalhar a distância de um dia para o outro. Você conseguiu se adaptar?

Quantas vezes ouvimos a frase: “relembrar é viver”, não é mesmo? Pois bem, se a trouxermos para o século 21, ela soaria como “reaprender é viver”. O motivo? Muito simples.

Diante de uma sociedade que se renova com constância e está sempre em busca de inovação, não podemos piscar - e toda a atenção é pouca para acompanhar o mercado e suas necessidades.

Prova disso foi dada pela pandemia causada pela COVID-19. O novo Coronavírus, que possui capacidade de transmissão um tanto quanto acentuada e trouxe à tona o trabalho a distância, mostrou que aquele que não se adapta com velocidade, pode ficar para trás.

Foi tudo tão rápido que o que marca a nossa memória é que, de um dia para o outro, corporações precisaram se estabelecer no digital. Ou seja, todos aqueles que estavam adaptados a trabalhar no escritório, com infraestrutura e equipe ao alcance, também tiveram que se reinventar.

Pois bem, a vida dá dessas. Nesse cenário, o que você tem feito para acompanhar o ritmo frenético de mudanças?

Ferramentas ao alcance

Por mais que a capacidade de adaptação seja um item indispensável, sabemos que não é só isso: existem fatores financeiros, intelectuais e até mesmo geográficos que acabam por impactar certas decisões também.

Pensando nisso, precisamos agir com o que temos em mãos - e está ao nosso alcance - no momento em que a crise chega.

Se pensarmos no recorte do mundo corporativo, temos duas situações mais recorrentes. A primeira delas é o cenário em que você faz parte de uma corporação. Se essa for a sua situação atual, aproveite o momento para se desenvolver como profissional.

Aproveite cursos livres que estão gratuitos, alguma extensão ou até mesmo o tempo um pouquinho maior sem deslocamentos para relaxar e impulsionar a criatividade.

Agora, se você é empreendedor, é hora de investir em melhorias simples e eficazes. Migre para o online, marque presença nas redes sociais e, com isso, tenha mais visibilidade.

E, claro, independentemente dos seus planos, contar com o apoio de uma equipe qualificada fará toda a diferença. Ainda bem que você pode contar com a MHYanaze.

 

A Agência especializada em Marketing disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos