Abertura de empresa: quais são os detalhes que fazem a diferença?

Os primeiros passos de um negócio são cruciais. Pensando nisso, preparamos um conteúdo que vai te ajudar a entender qual é a melhor direção

Não é novidade que o Brasil é um País empreendedor. Mas será que você tem ideia do quanto? Como exemplo, podemos pensar em quantas empresas foram abertas no ano passado. Você faz ideia do número?

Uma pesquisa lançada pelo Empresômetro mostrou que, até setembro de 2019, a média diária de novas corporações era de 8,5 mil. O número extremamente expressivo deixa claro que, para se dar bem, é preciso estar preparado.

Isso porque, além da grande concorrência existem também outras “pedras no caminho”. Por esse motivo, na mesma velocidade que empresas abrem, também fecham as portas.

Nesse sentido, é preciso caprichar no planejamento: dessa forma, quando sua ideia saia do papel, tudo estará pronto para ser executado!

 

Pensando com cuidado

Reflita: qual é o seu diferencial? Sua fraqueza perante a concorrência? Chegou a hora de desenvolver a Análise SWOT do seu negócio.

Com ela, você conseguirá mapear diferentes aspectos - tanto positivos, quanto negativos - e terá base para definir próximos passos, sem surpresas desagradáveis ou inesperadas.

 

Desenhe sua persona

Você quer vender um produto ou um lifestyle? Com isso em mente, entenda com quem a sua marca conversa. Ter uma persona claramente definida é ponto indispensável: esse pilar servirá como apoio de todo o seu planejamento.

 

Invista na divulgação

De que adianta fazer algo incrível se ninguém ficar sabendo? Investir em Marketing não é uma opção: é indispensável.

Considerando todos os seus desdobramentos, é muito importante contar com uma equipe especializada - e começar a se desenvolver também.

Para te impulsionar nesse momento, a MHYanaze, agência especializada em Marketing, disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito.

Aproveite a possibilidade de aprender a distância para abastecer, reciclar suas ideias - e, claro, colocá-las em prática. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos