Gestão de pessoas: qual é o valor da expertise humana?

Em um onde tudo é mundo digital e pode ser substituído, a identidade humana tem destaque. Por que investir em pessoas pode ser o diferencial de um negócio? Vamos descobrir juntos!

A tecnologia mudou a forma que vivemos de muitas maneiras diferentes. Se antes o ideal era consertar o que já não funciona, hoje, achamos melhor substituir por algo novo. Mas será que a lógica vale para o universo corporativo?

 

Embora ainda existam muitas empresas que pensem que encontrar um profissional mais qualificado seja a solução quando uma adversidade aparece, muitas seguem na contramão: qualificar a equipe pode ser pedida certa em algumas situações.

 

Isso tudo nasce da importância do recurso humano. Em um momento onde a tecnologia domina e máquinas aprendem a pensar e interagir, a expertise que só pode vir de alguém acaba tornando-se algo valioso.

 

Investindo no futuro

É diante dessa afirmação que corporações se posicionam: qual é a importância de cuidar dos colaboradores? Dedicar um tempo a Gestão de Pessoas pode trazer um resultado excelente.

O primeiro deles é a baixa rotatividade de funcionários. Quando uma empresa faz com que o seus colaboradores sintam-se parte do negócio, traz aos mesmos  o entendimento de que ali é o melhor lugar para se estar.

Por esse motivo, investir na comunicação interna é um passo certeiro em direção ao crescimento e implantação de recursos capazes de cuidar da equipe de forma correta. Vamos entender melhor como funciona?

 

Benefícios

A ausência de mudanças no quadro dos funcionários é muito benéfica para uma corporação, mas os motivos pelos quais os investimentos na comunicação interna devem ser feitos vão além.

O resultado dessa implementação é transparência, time unido e, claro, muita motivação!

 

Contato e qualificação

Não existe nada pior do que ter na equipe um colaborador que se sente inferior em relação aos seus colegas. Por esse motivo, oferecer apoio para qualificação e, mais do que isso, manter um canal aberto para contatos e feedbacks traz um grande diferencial - que refletirá na felicidade e qualidade do trabalho feito.

 

Um passo de cada vez

Trazer a cultura da comunicação interna para dentro de uma corporação não é tarefa fácil: com especialistas ao seu lado, tudo será simplificado. Conte com a MHYanaze!

 

A Agência especializada em Marketing disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos