Valor da marca: conheça o Brand Equity

Muitos pilares que compõem o Marketing são intangíveis - entre eles, está o Brand Equity. Vamos descobrir o seu significado?

Quando pensamos no Marketing Digital nem toda informação do mundo é suficiente: com movimentos que acompanham a velocidade de um mercado ansioso e repleto de demandas emergentes, é preciso continuar estudando sempre para garantir que os conhecimentos estão atualizados.

Pensando nisso e em disponibilizar estratégias que possam ser aplicadas para garantir o sucesso de sua empresa, vamos te explicar melhor o que é Brand Equity e como você pode aplicá-lo em seus negócios. Vamos lá?

 

Explicando

Primeiro, precisamos entender o que é o Brand Equity, para então, conseguir mapear qual é o seu impacto.

De  modo geral, o termo que tanto falamos neste texto pode ser traduzido para “valor da marca”. Por ser intangível, é constituído a partir de critérios abstratos de avaliação. Qualidade e a percepção dos produtos no mercado são peça-chave nesse cenário e alguns dos pontos que o compõem.

Para exemplificar, podemos pensar da seguinte maneira: o Brand Equity é o que permite que celulares com a mesma funcionalidade sejam vendidos por valores muito diferentes - afinal, a logomarca determina o quanto ele pode custar ou não.

Assim, fica claro que quanto mais forte é a presença de uma marca no mercado, maior é o seu valor e, consequentemente, suas chances de sucesso.

 

Investimento certeiro

Com uma breve explicação, já conseguimos te mostrar o valor implícito aos cuidados da sua marca, não é? Porque, então, não focar nisso e fazer com que os seus clientes sejam fiéis, reconheçam o valor do seu produto e serviço e seu sucesso seja uma certeza?

Lembre-se, o mercado é repleto de tendências, mas uma delas veio para ficar: marcas vendem lifestyles e precisam atender aos anseios de seus clientes, com posicionamento firme e alinhamento da visão e valor.

Pareceu confuso? Fique tranquilo: você não precisa fazer isso sozinho. Tenha ao seu lado profissionais experientes e dispostos a reciclar o seu conhecimento.

Se a sua meta é expandir as ideias, conte com a MHYanaze. A Agência especializada em Marketing disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos