Estruturação de um negócio: como o mindset pode ajudar?

Quando o assunto é trilhar um caminho em direção ao sucesso, uma mente progressiva é indispensável. Vamos entender o que é mindset e como ele impacta os negócios?

Mindset: por mais diferente que essa palavra seja, não é incomum cruzarmos com ela no nosso dia a dia. Mas será que você sabe exatamente o que ela significa e representa?

Se levarmos em conta a tradução literal, damos de cara com a palavra “mentalidade”. Ou seja, de modo geral, podemos dizer que o mindset é a maneira que você pensa e entende. É o processo mental que desenvolvemos durante a vida - e consequentemente, repetimos em todos os pilares dela: da carreira a relacionamentos pessoais. Entretanto, ainda não fica claro: como o mindset atua?

Para entender de uma vez por todas e desenhar as duas possibilidades de personalidade que o mesmo representa, podemos seguir o raciocínio a seguir:

 

Mindset fixo

De modo geral, uma pessoa com mindset fixo tem tendência a desanimar diante dos obstáculos - entende que não pode passar por eles e coisas do tipo. É o tipo de pessoa que desanima quando algo dá errado ao invés de sair em busca de um “plano B”.

 

Mindset Progressivo

De outro lado, existem pessoas com mindset progressivo. Estes, são totalmente contrários às pessoas citadas anteriormente. É claro que não estamos falando de alguém que joga tudo para o universo e deixa que as coisas se resolvam sozinhas, pois sempre acredita que tudo dará certo.

Na verdade, essas são as pessoas que pensam positivamente ao mesmo tempo em que reagem de forma proativa quando algo dá errado. Ou seja, é alguém que vê a dificuldade como um estímulo, não como algo que impossibilita a realização de um projeto.

 

Mindset x Mundo corporativo

Diante dessas afirmações, fica fácil entender que as corporações preferem - e precisam - de profissionais que estão dispostos para atender e enfrentar os imprevistos do dia a dia.

E, para entender como melhorar aspectos comportamentais e skills, nada melhor do que investir em você mesmo, com muito estudo e dedicação.

 

Pensando em expandir e dividir conhecimento,  a MHYanaze disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

 

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos