Comunicação interna: satisfação que vai além dos colaboradores

Ter uma equipe feliz e engajada reflete de maneira muito positiva nos clientes. Vamos entender mais sobre isso?

Uma equipe feliz é reconhecida de longe - e não é para menos: o sorriso na voz, excelência na execução e resolução de problemas de forma ágil são apenas alguns dos aspectos facilmente identificados durante um bom atendimento.

Por que, então, empresas não investem de forma incisiva em estratégias para que seus colaboradores estejam engajados, a fim de trazer melhores resultados finais?

Infelizmente, a resposta está relacionada a falta de conhecimento. Muitas corporações ainda não forma capazes de identificar essa constante. Ou, pior ainda: já perceberam a importância da felicidade, porém, não sabem como agir.

E é diante disso que ressaltamos a importância da comunicação interna. Já se foi o tempo em que ações de marketing eram voltadas apenas para “geração de leads”. É preciso ir além e entender que olhar para dentro também traz ótimos resultados.

 

Ferramenta indispensável

Uma empresa não é nada sem seus funcionários. Uma equipe que veste a camisa traz resultados exorbitantes - e isso não é segredo.

Foi pensando nisso que vamos trilhar alguns dos primeiros passos para implementação da comunicação interna. Está preparado para fazer com que os resultados sejam positivos em todas as esferas de sua corporação?

 

Conheça quem senta do seu lado

Existem muitos pontos que constroem o relacionamento dentro de uma corporação: sinceridade, transparência e compartilhamento.

Entretanto, o quanto as equipes se conhecem? Os colaboradores são compreendidos e vistos por seus valores pessoais?

É importante promover integrações e momentos de descontração em equipe. O resultado será maior interação e facilidade na resolução de problemas, melhor receptividade com novos colegas, menor rotatividade e, claro, muitos sorrisos.

 

Ei, estamos vendo você!

Ter canais oficiais de comunicação - como newsletters, e-mails ou até mesmo multimídias - garantem a visibilidade. Pode até parecer besteira, mas quem não fica feliz em compartilhar um resultado incrível com toda a galera?

Com a oportunidade e possibilidade de divulgar notícias das áreas e dos próprios colaboradores, o engajamento aparece e se torna parte do dia a dia!

 

Derrube paredes

A comunicação interna vai além de toda e qualquer estratégia: é uma ferramenta que democratiza a empresa e traz espaço de fala para os colaboradores.

Comece aos poucos, mas comece. E, para te ajudar com ideias e direcionamentos, conte com quem entende do assunto!

 

Pensando em expandir e dividir conhecimento, a MHYanaze disponibilizou cursos on-line, que abordam diferentes temas e agregam muito. Afinal, estar em casa não é desculpa para não aprender: utilize seu tempo livre para abastecer e reciclar suas ideias. Saiba mais: https://bit.ly/mhyanaze

Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos