Marketing: quais são as técnicas que sempre estão presentes em uma estratégia estruturada?
Embora muitos ainda acreditem que o Marketing é um recurso que atende apenas grandes empresas, esse pensamento está errado e deve mudar: o Marketing é conhecimento, desenvolvimento de marca - e é para todos! Vamos conhecer seus principais pilares?
Já se foi o tempo em que o Marketing era utilizado apenas por grandes corporações. Isso, porque, conforme as marcas chegam ao mercado e a opinião e voz de seus consumidores começa a ser ouvida, fica claro que é preciso estar presente - de uma forma que vai além de um produto ou serviço.
E isso serve para diferentes nichos e segmentos: hoje, as marcas são representatividade e parte de um lifestyle. Por esse motivo, é preciso trabalhar para divulgar e propagar todas as mensagens necessárias. Vamos conhecer quais são as melhores técnicas de marketing para colocar esse plano em ação?
Persona
Antes de mais nada, é preciso entender: quem consome a sua marca? Segmentar as peças de comunicação por idade, região, opinião e outras características traz um resultado muito mais efetivo.
Por isso, é indispensável construir uma persona. Pense, com carinho, em todos os detalhes de sua personalidade: ela estuda? Qual o seu hobbie? Tem filhos? Todos esses questionamentos dão subsídio para construção de assertivo e bastante segmentado.
Conteúdo
A melhor forma de conquistar um cliente é o fisgando com argumentos reais, e não propagandas. Por isso, é importante construir conteúdos informativos, com detalhes importantes sobre o seu serviço ou produto.
Porém, a etapa da escrita não para por aí: é preciso encontrar canais de distribuições que correspondam com cada texto produzido, além de trabalhar SEO e Backlinks, afinal, um bom conteúdo precisa ser encontrado nas ferramentas de pesquisa, não é?
Spam? Nem pensar!
Não tem nada mais chato do que acessar o e-mail logo cedo e ver milhares de mensagens que nem sabemos de onde vem, não é? Para que isso não aconteça com os e-mails de sua marca, é preciso inovar.
Construa materiais, mais uma vez, informativos, crie relacionamento com seu cliente e, claro, não deixe de caprichar nos títulos dos e-mails: é isso que faz com que a taxa de abertura seja grande. Use a criatividade!
Marcando presença
Você sabia que o brasileiro passa nove horas por dia on-line? Pois é. O relatório que divulgou esta informação traz mais dados relevantes: diante desse tempo, um terço é gasto nas redes sociais. Por isso, ter um perfil ativo - e interativo - é ponto crucial em qualquer estratégia de marketing.
Apoio especializado
Sabemos que começar um planejamento de Marketing do zero não é tarefa fácil. Mas quem foi que disse que você precisa fazer tudo sozinho?
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