Empreendedorismo: em quais vertentes esse nicho se destrincha?

O verbo empreender tomou proporções incríveis. Por esse motivo, é importante entender o que cada um deles quer dizer. O empreendedorismo profissional, por exemplo, trata de uma atitude. Vamos entendê-la melhor?

Em um país onde a economia não está muito estável e os empregos podem acabar não agradando, ter criatividade na hora de empreender pode ser a peça-chave para ter mais sucesso - e, consequentemente, mais dinheiro. 

É por isso que, atualmente, um novo termo nasceu e se solidificou: trata-se do “profissional empreendedor”. E o sucesso dele é dado por uma somatória de motivos interessantes. Vamos descobri-los juntos?

A primeira parte interessante do empreendedorismo profissional é a ausência da necessidade de abrir o próprio negócio, afinal, estamos falando de uma atitude. Te pegamos de surpresa, não é?

Indo na contramão de todos os outros termos associados ao empreendedorismo, quando falamos do mesmo no sentido profissional, estamos ressaltando que existe a possibilidade de ter atitudes empreendedoras em qualquer lugar: dentro de casa, na empresa em que você trabalha ou até mesmo com o seu grupo de amigos. 

Coisas que andam de mãos dadas

E, quando o assunto é inovação, o que vem correndo a nossa cabeça? Criatividade. Bom, nada novo por aqui: sabemos o quão importante é esse skill.

Porém, é preciso ter mais um item atrelado, dessa vez. Trata-se da capacidade de comunicação. Ao unir esses dois pilares, você pode ter ideias e soluções incríveis. 

Mas, como fazer para que esses sejam desenvolvidos e trabalhem alinhados, de forma que tragam bons resultados?

Para ser um profissional empreendedor, você precisa aprender a escutar. Converse bastante, mas ouça mais do que fala. Isso vai estimular a sua criatividade e te trazer ideias que você não teria sozinho.

Outro ponto importante é buscar por informações: leia jornais, livros, revistas. E lembre-se de ousar, procurando por temas que você não costuma ler ou capas que não te atraem tanto - isso vai te ajudar a pensar fora da caixinha e o conteúdo novo pode te surpreender. 

Para finalizar, a dica que temos para te dar como um profissional empreendedor é nunca descartar uma ideia. É claro que muitos projetos não dão certo de primeira. Por isso, guarde as suas criações e as aperfeiçoe conforme seja possível. 

Conforme você absorve informações e desenvolve a sua capacidade de comunicação, tudo flui. 

E, para te ajudar nesse processo, a MHYanaze oferece apoio completo para execução de planos estratégicos de divulgação, comunicação e marketing.

Em breve, serão disponibilizados cursos, afinal, conhecimento compartilhado, é conhecimento dobrado. Saiba mais: mhyanaze.com.br


Compartilhe esta notícia

  • MH Yanaze & Associados

    Empresa especializada no desenvolvimento de soluções e pesquisas de Marketing e Comunicação, com equipe que combina o rigor acadêmico e científico com grande experiência de mercado.

Contato

  • Endereço:

  • E-mail: [email protected]

  • Telefone: (11) 3796-1490

  • WhatsApp: (11) 98950-3071

Siga-nos